Orlando – Conheça a História da Cidade

Orlando é a uma das principais cidades do Estado da Flórida, junto com Miami e Jacksonville… É a maior cidade da região central da Florida e um dos maiores pólos econômicos dos EUA.

A cidade tem vários apelidos, talvez o mais especial seja:  “The City Beautiful” (A cidade Bonita). E põe bonita nisso! Tudo bem que eu sou suspeito em falar, mas chegando aqui você vai entender. Orlando é conhecida também como “The Theme Park Capital of the World” (A Capital Mundial dos Parques Temáticos), também pudera, tem mais de 20 parques temáticos, incluido parques da Disney, da Universal Studios, Sea World e muitos outros.

cropped-pictures3-1-1024x6581.jpg

A colonização da região começou em 1536 e antes de ser chamada de Orlando a cidade era conhecida por Jernigan , em homenagem a um dos primeiros colonizadores da área. Existem 2 versões para o nome Orlando, nome dado a cidade em 1857.  A primeira  versão é de que este nome foi dado em homenagem a um personagem das obras de William Shakespeare, e a segunda versão é de que o nome foi uma homenagem ao soldado Orlando Reeves que morreu em 1835 durante um ataque de índios americanos na área. Eu prefiro a versão do nome do soldado, e você?

Até o final da década de 60, a cidade de Orlando era apenas uma pequena cidade do interior que tinha sua economia voltada ao cultivo de frutas cítricas. Foi em outubro de 1971 que Walt Disney inaugurou o primeiro resort da região e mudou a história e trajetória da cidade, transformando-a na cidade que hoje conhecemos.

Parte desta história ainda pode ser vista no centro histórico da cidade, especialmente na região da Church Street, também conhecido como  “Old Orlando Railroad Depot” região aliás que precisa ser incluida no seu roteiro de viagem. Clique aqui para saber mais sobre isso.

Church_Street_Station

Esta área da cidade é repleta de história, bares, restaurantes,  lojas, eventos esportivos e muitas baladas. Uma opção de transporte para visitar a área é o SunRail, que possui três paradas no centro de Orlando, incluindo uma estação na Church Street.

É muito legal poder ver o contraste entre o aspecto histórico da cidade preservada e ao mesmo tempo ver o centro moderno ao redor. Mais uma razão para amar e admirar essa cidade.

70728507

Hoje a cidade conta com 72,900 acres de extensão e uma população de aproximadamente 250.000 pessoas. A diversidade étinica é grande, sendo 57%  Brancos, 31% Negros, 27.6% Latinos Americanos, 3.1% de Asiáticos e 8.9% pessoas que disseram nenhuma das opções para o census da cidade.

 

PS. Todas as imagens foram retiradas da internet. Autor por mim desconhecido.

Quer saber algo sobre Orlando? Envie sua sugestão!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s