Winter Park – Charme Europeu na Grande Orlando

Orlando é uma cidade fantástica. Além de todas as possibilidades de diversão nos parques temáticos, shoppings e outlets, a região de Orlando ainda me surpreende a cada dia com novas descobertas.

may-6-2008-006

Centro de Winter Park

Um dos lugares que mais me chamam a atenção é Winter Park. Esta pequena cidade ao norte de Orlando possui vida própria e um charme europeu em sua arquitetura que encanta a todos os visitantes.

street-1

Centro de Winter Park

Winter Park foi fundada inicialmente como uma cidade resort. Ela foi idealizada por um grupo de magnatas que queriam uma cidade com clima totalmente europeu na região central da Flórida. Por isso, todos os prédios da região central da cidade seguem o mesmo conceito de arquitetura, que aliado as ruas, iluminação, jardinagem e estilo de vida, tornam a cidade em realmente um pedacinho da europa na Região Metropolitana de Orlando.

parkave2_gslide

Park Avenue

A cidade tem uma rica variedade gastronômica, com restaurantes que servem comida mediderrânea, árabe, italiana, vegan, asiática, brasileira e é claro americana também. Lá você encontrará também diversos cafés e sorveterias. Uma boa dica para quem está visitando a cidade pela primeira vez é o restaurante The Wine Room on Park Avenue e para a sobremesa ou café da tarde a confeitaria Le Macaron French Pastries.

Le-Macaron-Delray-Beach-Chocolates

Docinhos da confeitaria Le Macaron French Pastries

Uma das coisas que eu particulamente gosto muito em Winter Park, é que a maioria dos restaurantes e cafés tem mesas disponíveis do lado de fora, e apesar do calor intenso que faz aqui em Florida nos meses de verão, é realmente muito agradável tomar um café ou saborear uma deliciosa refeição ao ar livre e a sombra de uma das muitas árvores espalhadas pela cidade.

Orlando_WinterPark

Cafés na Park Avenue

As opções para fazer compras também são bem generosas. Existe uma grande variedade de lojas e boutiques espalhadas pela Parque Avenue, a rua principal do centro de Winter Park.  Só não espere encontrar grande lojas de departamento lá. A arquitetura da cidade não permite que grande lojas sejam instaladas no local, mas você encontrará todas as marcas famosas  nas pequenas boutiques. A única loja um pouco maior é a loja da GAP.

winter-park-01

Lojas na Park Avenue

Agora caso você não esteja no clima de compras, e queira apenas relaxar, a cidade também tem ótimas opções. Além das ruas e parques arborizados, e da jardinagem impecável ao longo da Park Avenue, você também poderá relaxar em um dos passeios de barco pelos lagos e canais da cidade no Scenic Boat Tour (passeios saem de hora em hora), fazer uma visita ao museu Morse Museum (Museu de arte americana fantástico) ou aos sábados visitar o Farmers Market (nossa famosa feira no Brasil) para comprar frutas e hortaliças frescas e orgânicas.

scenic-boat-tour-winter-park

Scenic Boat Tour

Para chegar neste pedacinho da europa na Região Metropolitana de Orlando você poderá ir de carro pela I-4 norte e seguir as placas que indicam Winter Park – Historical District ou se preferir utilizar os serviços  de trem do Sun Rail (apenas de segunda a sexta) que saem do centro de Orlando e param na estação em frente ao  Central Park no coração desta incrível cidade.

Quer comprar uma casa nessa cidade?

Envie um email para:

MudeipraOrlando@gmail.com

Um grande abraço,

Rodrigo Cerveira.

Anúncios

2 Respostas para “Winter Park – Charme Europeu na Grande Orlando

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s