Black Friday e Cyber Monday – 10 Dicas para se Dar Bem nas Compras em Orlando

Você já deve ter ouvido falar do Black Friday e do Cyber Monday que são as datas onde diversos produtos entram na promoção em todo os EUA.

cyber-title

Bem, essas datas especiais estão chegando!!! E se você estiver por aqui acredito que seria uma divertida experiência americana. O Black Friday será dia 27 de novembro e o Cyber Monday será dia 30 de Novembro de 2015.

Para o Black Friday os americanos costumam formar filas gigantescas nas entradas das lojas, que estarão lotadas na madrugada da quinta-feira.  (É uma verdadeira loucura quando as portas se abrem e começa o empurra empurra para conseguir o produto que deseja com um super desconto. )

Black_Friday_Shopping_lines

A Primeira Dica para comprar no Black Friday é : Pesquise antes de comprar!

Sem querer desiludi-lo (a), mas claro que assim como no Brasil algumas coisas são “enganação”, afinal não são todos os itens das lojas que estão na promoção, e para não ser pego despreparado o importante é pesquisar antes de entrar em uma fila qualquer.

PH/BLACKFRIDAY2

A não ser que você queira apenas participar da “festa” e o que conseguir comprar é lucro, indico você dar uma pesquisada nos produtos que deseja comprar, mesmo antes da data você já consegue checar os preços que as mercadorias terão e se organizar para a compra.

Um dos melhores sites para você verificar os principais anúncios de varejo e comparar as ofertas são:

www.theblackfriday.com

www.dealnews.com

A Segunda Dica é : Chegue cedo!

Cada loja tem o seu horário de início das promoções, então você precisa saber em qual horário você terá sua mercadoria liberada para a compra. No entanto, o bom é chegar cedo, muito cedo mesmo.

Algumas lojas abrem as portas na quinta-feira para uma promoção pré-Black Friday. Na quinta você consegue entrar nas lojas sem enfrentar filas, ou com pelo menos filas menores,  consegue dar uma volta pela loja para ver onde seu produto está e se preparar para comprá-lo.  Ah,  e consegue estacionamento mais fácil!

744321000

Por duas vezes quando moravamos em Boston participamos do Black Friday.  A primeira em 2006,  quando fomos entusiasmados para comprar uma lista de itens, enfrentamos 3 de horas de uma fila imensa, abaixo de 5 graus Celsius e depois de toda a loucura, pisões nos pés e empurra empurra, conseguimos comprar na Best Buy apenas um pen drive por US$ 1.00!  Acredita? Sim, depois de tudo isso, saímos da loja com um pen drive! Foi o que restou da promoção quando conseguimos entrar na loja. E os demais produtos da lista? Já tinham se esgotado…

Anos depois, em 2013 fomos novamente, mas desta vez mais cedo, e sem pretensão alguma de comprar… apenas para ver “qual era” .  Chegamos no Walmart por volta das 17:30 hs, e decidimos comprar coisas normais para abastecer a geladeira… e para nossa surpresa: As ofertas da promoção pré-Black Friday já estavam prontas esperando dar o horário para serem liberadas!! Assim que começaram a liberar as promoções ficou impossível andar no mercado e as filas para os caixas eram gigantescas também… embora menor do que a fila para quem estava ao lado de fora esperando para entrar no Walmart.

black-friday-crowd

A Terceira Dica é:  Vá na quinta-feira!

Mais e mais lojas estão abrindo na quinta-feira, na noite de Ações de Graças. E se você quiser aproveitar as ofertas antes da multidão chegar… aproveite e verifique se a loja que tem o produto que você quer abrirá na quinta-feira.

A Best Buy, Walmart, Macys e a Sears costumam abrir no final da tarde da quinta-feira.

A Quarta Dica e talvez a mais importante delas é: Tenha um aplicativo no seu celular!

Com o avanço diário da tecnologia, agora você pode ter um aplicativo específico para o Black Friday no seu celular ou IPAD, e ele irá localizar as promoções mais perto de você.

153203-useful-black-friday-apps-2

Um ótimo aplicativo é o TGI Black Friday. Ele possui mais de 10 mil ofertas de dezenas de lojas e você pode ter até notificações sobre as últimas ofertas.

Para comparar preços você pode usar os aplicativos: PriceGrabber ou o ShopSavvy.

A Quinta Dica é: Compre Eletrônicos!

Os especialistas prevêem que os melhores negócios no Black Friday encontra-se na seção de eltrônicos. Claro que outros produtos também estarão na promoção, mas geralmente eletrônicos são os mais caros… então aproveite!

112411_NEWS_Black_Friday_MRM

A Sexta Dica é: Vá com alguém!

Como as filas são gigantescas, e andar na loja é complicado, uma boa estratégia é ir em grupos, ou pelo menos em 2 pessoas. Assim você conseguirá aproveitar mais produtos em promoção, sem se preocupar com o horário que irá sair de lá,  já que alguém já está reservando um lugar na fila do caixa, por exemplo.

Lembre-se de ter uma forma de comunicação entre vocês também. Um celular, um walk talk ou qualquer outro meio de comunicação que facilite as compras é válido.

A Sétima Dica é: Identifique o seu grupo!

Se estão indo em um grupo de pessoas, marque um ponto estratégico e um horário para se encontrarem. Usem um adereço, roupa colorida o ou que vocês acharem bacana para se identificarem de longe e tenham em mente que uma dose de paciência para andar em grupo é fundamental.

Oitava Dica: Devoluções!

Se você está passeando nos EUA provavelmente tem muita coisa para comprar e ficará super tentado a comprar coisas que estão na promoção mais não estava em sua lista de compras inicial.

Bom… a não ser que você não tenha limite de bagagem… é bom manter o foco no que você “precisa” de fato comprar…. mas uma coisa maravilhosa que inventaram nesse país chama-se: Return. Saiba mais sobre a Política de Troca e Devolução de Mercadorias aqui.

Aqui tudo, ou praticamente tudo, se devolve. Então,  você pode aproveitar sim os descontos do Black Friday sem se preocupar… apenas pergunte sobre a política de devolução na hora da compra… assim,  se você desejar devolver algo porque não coube na mala, por exemplo, já está ciente de como funciona.

PF-shoppers-rights_2434997b

A única coisa que você precisa cuidar é que eles vão devolver o dinheiro da forma em que receberam… então se você comprou com um cartão de crédito, será devolvido no cartão… e pode não ser uma transação imediata (verifique com o seu banco) e isso poderá prejudicar seu limite no cartão… fora isso… COMPRE e qualquer coisa… se não gostar, devolva no dia seguinte!

Nona Dica: Divirta-se!

Alguns americanos (e outras nacionalidades também) chegam a brigar por causa de mercadorias … mas lembre-se que você está lá para comprar coisas que não lhe levará a morte se não as tiver… portanto aproveite cada segundo como um passeio diferente, compre o que puder e fique longe dos fominhas por promoções…

Décima Dica: Compre Online!

De acordo com o DealNews.com você não precisa mais acampar fora das lojas, segundo o site, no ano passado até 70% do Black Friday das lojas também foram disponíveis online.

Se você não conseguir comprar Online no Black Friday, não tem problema, você ainda tem mais uma chance!

O Cyber Monday  que acontecerá no dia 30 de Novembro de 2015, é o dia que você pode comprar online e conseguir muitos descontos especiais também.

12024961-2012-black-friday-cyber-monday-laptop-deals

Assim como o Black Friday  é uma data esperada por muitos, principalmente os que não gostam de empurra empurra para comprar um produto.

Muitas lojas participam do Cyber Monday, e você pode entrar direto no site delas para verificar o preço… ou você pode procurar no Amazon.

Aproveitem as dicas, façam excelentes compras, mas principalmente divirtam-se neste evento.

Ps. Todas as imagens estão disponíveis na internet.

Post atualizado em 23 de Novembro de 2015.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s