Qual a melhor época para visitar Orlando?

orlando

Como grande parte dos visitantes de Orlando são as famílias americanas, então existem picos ao longo do ano quase cronometrados com as férias escolares americanas.

Mas a verdade é que o fluxo de turistas é tão grande que fica quase impossível dizer qual é a alta ou baixa temporada em Orlando. No ano de 2014 foram 62 milhões de turistas do mundo todo. Orlando é o destino turístico mais cobiçado dos EUA.

Então, veja abaixo a definição de alta e baixa temporada dos americanos em Orlando:

Alta temporada: março, abril,  junho, julho, agosto, final de dezembro até o início de janeiro;

Baixa temporada: Final de janeiro, fevereiro, maio, setembro, outubro, novembro, início de dezembro.
Como a cidade recebe muitos turistas todos os dias, em especial brasileiros, isso dificulta definir quais são os meses de alta temporada para brasileiros por aqui, eu apostaria nas férias escolares brasileiras para alta temporada dos brasileiros, claro! Mas isso não é regra, já que encontramos brasileiros visitando a cidade o ano todo.

Sugiro que para decidir quando vir, você deva verificar qual temperatura você prefere aproveitar.

Orlando tem um clima subtropical onde as temperaturaspodem chegar a 0 graus em janeiro e ultrapassar 40 graus em julho e agosto. No restante dos meses a temperatura é bem agradável, sem precisar usar roupa de frio nem derreter de tanto calor.

Durante todo o ano, pancadas de chuva são comuns, mas geralmente breves. Os meses de junho a setembro são quentes e húmidos, com fortes tempestades repentinas, que ocorrem quase todas as tardes, os outros meses são mais leves e mais secos, especialmente para viagens durante novembro a abril.

Se você está planejando vir em junho/julho até início da primavera, venha ciente de que há o risco, embora pequeno, de encontrar um furacão ou uma tempestade tropical por aqui.  De acordo com o NOAA – Nacional Oceanic and Atmospheric Administration, a temporada de furacões no Atlântico oficialmente vai de 1 Junho a 30 de novembro, com máxima atividade que ocorre em setembro. Os últimos furacões que atingiram Orlando foram em 2004, causando o fechamento dos parques na época, de lá pra cá… somente tempestades tropicais mesmo. (Graças à Deus!)

No geral, o momento mais caro para ficar é durante a semana do Natal, seguido do “Spring Break”, que são as férias de primavera das faculdades e escolas dos americanos em março e abril.

Setembro é considerado o mês mais fraco para o turismo na cidade, o que significa preços mais baixos para hotéis e aluguel de carros, isso sem falar nas liquidações das lojas. Maio e novembro (exceto feriados americanos principais) podem ser boas apostas também.

Novembro é o mês do Thanksgiving, então se a ideia é comprar eletrônicos a data pode ser a melhor opção para você aproveitar do Black Friday e o Cyber Monday. Veja dicas para aproveitar bem esses dias aqui.

No mês de janeiro você ainda consegue visitar parques aquáticos, no entanto, o  horário  de funcionamento do parque é menor e a Disney fecha um de seus parques aquáticos em uma base rotativa para limpeza. Além disso, os passeios dentro dos parques são mais propensos a estarem fechados para manutenção.

Os preços para atrações e restaurantes são bastante estático durante todo o ano. Os descontos geralmente são para os residentes da Flórida. Mas você pode obter descontos em Orlando, sem precisar chorar por eles!

Bom, mas independente de quando você pretende vir a The City Beautiful, posso te dizer sem dúvida nenhuma que Orlando deve entrar na sua lista de umas das cidades a serem visitadas pelo menos uma vez na vida. Afinal, a cidade oferece atrações para todas as idades, gostos, bolsos; podendo ser puro romance (lua de mel) ou pura diversão com a família e amigos, ou seja, nunca faltará motivos para vir à Orlando.

Um abraço,

Rodrigo Cerveira.

ps. Esta imagem foi retirada da internet e é de autor por mim desconhecido.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s