Tampa – Muita história e cultura bem próximo de Orlando

Quando se fala em Tampa, a primeira coisa que se vem em mente é o parque temático Bush Gardens, mas a cidade é muito mais do que isso.

Fica somente a 1 hora e 20 minutos de Orlando, e lá você encontrará uma cidade rica em história e cultura, onde o cenário da arte emana muita energia e vibração, com boa comida e cervejas artesanais que atraem a atenção de críticos ao redor do mundo.

20150423_162138

Tampa é uma cidade linda e tem uma mistura do clássico com o moderno que a torna super aconchegante. As atrações são inúmeras, mas selecionei as mais culturais para mostrar para vocês.

20150423_162548

Ela foi construída com espírito aventureiro e ofecere aos seus visitantes preciosidades culturais. Um dos tesouros mais queridos da cidade é o teatro Tampa, que recentemente foi nomeado como sendo um dos 10 melhores teatros históricos do mundo pela BBC, por ser um dos melhores lugares nos EUA para se assistir um filme, um concerto ou um show de comédia.

20150423_162027_001

Para conhecer o passado da cidade, basta fazer uma visita ao centro histórico de Tampa. Você fará uma deliciosa viagem no tempo e poderá conhecer a história da cidade desde os primeiros colonos na Flórida até hoje, através de obras de arte espalhadas por todo o centro.

Estatua em Tampa

Uma grande vantagem nesta cidade é que você consegue andar a pé por todo o centro e visitar diferentes museus próximos uns dos outros, ou você pode ainda alugar uma bicicleta da Coast Bike Share ($5 dólares por 60 minutos) por exemplo para fazer isso. A verdade é que qualquer forma que você escolher irá lhe permitir vivenciar o maravilhoso sentimento de cultura que existe na cidade.

20150423_161619

O prédio do Tampa Museum of Art é uma obra premiada, ele foi projetado pelo arquiteto Stanley Saitowitz. Em seu interior existe uma impressionante e permanente coleção de arte clássica contemporânea e outras atraentes exposições itinerantes. Até dia 31 de maio haverá a exposição de um dos mais populares artistas do século passado : American Chronicles: The Art of Norman Rockwell. O museu ainda conta com uma cafeteria especial, a Sono Café para tomar um café americano aguado na beira do rio. O lugar é perfeito para se fazer uma refleção sobre a vida.

tampa museum of art

No edifício The Cube, o Florida Museum of Photographic Arts recebe exposições de fotógrafos locais, nacionais e internacionais, bem como de coleções históricas. Recentemente ele exibiu “Ezra Stoller: Photographing Modernism”, que traziam images de arquitetura de Stoller, entre as décadas de 40 e 70. Uma de suas imagens mais reconhecíveis é a do Museu Guggenheim em New York.

img4fe94c32964f4

O museu Glazer Children’s Museum conta com mais de 170 exibições e interações para as crianças, por exemplo com a “The Wizard of Oz”  –  O mágico de Oz, que vai até setembro de 2015. Este museu tem a missão de oferecer experiências educacionais e enriquecedoras para crianças e famílias, e logo atrás dele é o parque a beira-mar Curtis Hixon, com 8 hectares de espaço verde que também é um lugar delicioso para deixar as crianças correrem a vontade e gastarem suas energias.

Glazer Children's Museum

Se é uma experiência interativa que você deseja, vá ao museu Museum of Science and Industry. Este científico playground é preenchido com mais de 400.000 pés quadrados de exposições interativas, tirolesa, teatro IMAX , planetário e com o maior centro de ciência infantil na nação americana. Ele tem recebido elogios vindo de todas as partes do país. O New York Times disse que é “um parque infantil, onde a criatividade das crianças pode correr solta”.

Screenshot 2015-05-04 16.55.47

Você também poderá fazer aulas de teatro no Straz Center for the Performing Arts no estilo Broadway. O teatro fica ao norte do Riverwalk e conta com 5 salas individuais: a Carol Morsani Hall (2,600 lugares), o Ferguson Hall (1042 lugares), o Teatro Jaeb (292 lugares), a TECO Energia Fundação Teatro (250 lugares) e o Shimberg Playhouse (130 lugares). O conservatório oferece 20 estúdios, incluindo dois estúdios de dança, um laboratório de som e iluminação, oficina de técnica de teatro, sala de ensaios, loja de fantasias, cabine de som,  artes de mídia e estúdio de TV com tecnologia de ponta.  O teatro oferece ópera, concertos e shows de comédia. Para o calendário de 2015 estão os sucessos: Once, Newsies e Kinky Boots.

photo-via-marrymetampabay.com_

O Ybor City District é o lar de vários edifícios no Registro Nacional de Lugares Históricos e foi declarado um marco histórico nacional. Estruturas notáveis ​​incluem El Centro Español de Tampa, Centro Asturiano de Tampa e outros clubes sociais construídos no início de 1900. Lá você também poderá identificar fábricas de charutos e entenderá porque a cidade foi conhecida no final de 1.800 como a capital mundial do charuto.

ybor city district

Se você fizer um curto passeio de bonde você encontrará o Ybor City Museum State Park, que é um dos marcos históricos do estado da Florida. Lá esta tendo duas exposições de arte: “Immigration and Ybor City 1886 – 1930” e “The Mutual Aid Societies” que contam a história de imigrantes cubanos, espanhóis, italianos, romenos e alemães , que trouxeram com eles culturas e tradições para a nova casa (EUA) e criaram uma rica e diversificada comunidade.

O zoológico da cidade Tampa’s Lowry Park Zoo foi eleito como o zoológico número 1 nos EUA pela revista Parents, por ser um lugar amigável para famílias, pela diversidade e conservação das espécies de animais que ali habitam. Algumas das experiências neste lugar incluem acariciar as cabras ou alimentar as girafas. E se você permanecer até o sol se pôr poderá participar do “Zoominations” um festival de lanternas chinesas que vai até o dia 31 de maio de 2015.

LowryParkZoo221

E se isso não saciar a sua busca por saber mais sobre as criaturas de nosso planeta, The Florida Aquarium é uma das maiores autoridades do país em reabilitação dos animais. Lá você poderá vislumbrar o mundo submarino. Durante a sua visita, poderá conhecer pinguins, tocar em estrelas do mar, ouriços e moluscos, mergulhar com os tubarões (se você tiver licença de mergulho), nadar com os peixes (se você tiver mais de 6 anos), ou ainda entrar em um barco do aquário e procurar por golfinhos no mar.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Vale mencionar ainda que está progamado para abrir no final deste ano de 2015, o museu do baisebol, que está alojado no Hall of Famer Al Lopez’s e contará com exposições sobre o esporte favorito dos EUA, o beisebol, bem como 125 anos da história do beisebol do time local de Tampa.

Na região de Tampa você também encontrará as cidades de Clearwater e de St. Petersburg que merecem um post especialmente dedicados a elas. (Em Breve)

ps. Algumas imagens estão disponíveis na internet e são de autores por mim desconhecidos e outras são de meu acervo pessoal.

Anúncios

Uma resposta para “Tampa – Muita história e cultura bem próximo de Orlando

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s