Onde ir próximo a Orlando? Visite Savannah na Georgia

savannah-ga

Se você está procurando o que fazer ou onde ir próximo a Orlando, Savannah na Georgia é uma boa pedida. A cidade fica a 450km de distância de Orlando e por sempre ser classificada como uma das 10 principais cidades dos EUA, por sua beleza, cultura e história, atrai visitantes durante todo o ano. E, se você tem alguns dias disponíveis, conheça essa cidade.

Savannah foi a primeira cidade do Estado da Georgia, fundada em 1733, e ficou conhecida como o maior porto de algodão dos EUA nos anos de 1800. Em 1996, durante as Olimpíadas de Atlanta, foi em Savannah que brasileiros conquistaram duas melhadas de ouro na competição de Barco a Vela,  Robert Scheidt, Torben Grael e Marcelo Ferreira e uma medalha de bronze por Lars Grael e Henrique Pellicano.

A cidade é completamente preparada para turismo, e o Distrito Histórico pode ser conhecido andando a pé e com uma visita guiada através de um aplicativo grátis que pode ser baixado no celular: “Savannah Experiences”.

Dois a três dias são suficiente para conhecer o Distrito Histórico da cidade e se divertir muito com a cultura e história local.

Veja algumas dicas do que fazer em Savannah:

1 . Tome um Sorvete na Leopold’s Ice Cream

Leopold

Essa sorveteria foi aberta em 1919 e foi criadora do sorvete sabor Tutti-frutti (que se trata de um sorvete de tutti-frutti com frutas cristalizadas). Um tutti-frutti diferente do que estamos acostumados, mas bem saboroso. Experimente também o sorvete de Butter Pecan que também leva a assinatura deles.

2 . Conheça as 22 Praças Históricas da Cidade

forrest-4

As praças foram projetadas com um objetivo bélico de defesa da cidade de maneira que em caso de ataque a população poderia se refugiar nelas.  Algumas décadas atrás, um novo plano de urbanização recomendava a retirada da maioria delas com o argumento de que elas eram barreiras e impediam fluxo efetivo de veículos na cidade, especialmente de veículos de emergência, como Corpo de Bombeiros, mas o plano foi negado e o patrimônio histórico preservado. Ainda bem, porque as praças dão um charme euroupeu por toda a cidade.  A Chippewa Square foi a praça utilizada como cenário no filme Forest Gump estrelado pelo ator Tom Hanks.

3 . Conheça uma das Ruas mais Bonitas dos EUA

Screenshot 2017-03-28 14.15.35.png

A West Jones Street foi votada como uma das ruas mais bonitas dos EUA pela Southern Living.  O charme europeu da arquitetura das casas complementado pela beleza natural dos antigos  carvalhos, diga-se de passagem que eles são a marca registrada da cidade, a tornam realmente um lugar lindo para visitar.  Aproveite para conhecer os antiquários nesta rua e verificar o luxuoso estilo de vida dos 1800.  C. H. Brown Antiques & Fine Colletibles – 14 West Jones Street e Arthur Smith Antiques – 402 Bull St. (esquina com a W. Jones Street).

4 .  Visite o Forsyth Park

Forsyth Park in Savannah, Georgia, USA

São 30 hectares de parque repleto de entreternimento, tais como: um café, playgrounds para as crianças, um jardim perfumado criado para pessoas cegas, quadras de tênis, basquete, futebol e Frisbee, mas a atração principal é a Fonte Foryth, uma cópia do Place de la Concorde em Cuzco, no Peru, e adicionada ao parque em 1858.

5. Visite Wormsloe Historic Site

Wormsloe Historic Site

O único lugar que você precisará de transporte para visitar é esse maravilhoso parque. A beleza dos carvalhos e do musgo espanhol em Savannah é inegável e aqui você poderá digirir dentro de um túnel de beleza natural indescritível.  Para entrar ou até mesmo tirar foto é necessário pagar uma taxa.

6. Tome um café no The Paris Market

The Paris Market Cafe.png

Para os apaixonados por Paris, aproveite sua viagem a Savannah para conhecer essa loja e tome um café da tarde delicioso. Eles tem muitos objetos parisienses a venda e um clima europeu no ar.

7. Passeio com o Bondinho Turístico

davenport-house

Apesar do Distrito Histórico poder ser feito todo a pé, se você fala inglês, faça um passeio com um bondinho histórico – Old Town Trolley.  Se você não descer em nenhuma das 16 paradas poderá ouvir muitas histórias sobre a cidade em 90 minutos. Tempo muito bem gasto para quem aprecia história. A noite há a possibilidade de se fazer um passeio cheio de histórias macabras, fantasmas e etc.

8 .  Experimente Diferentes tipos de Mel

mel.png

Na Savannah Bee Company você poderá conhecer gratuitamente diferentes sabores de mel e por um valor pequeno poderá conhecer os vinhos da região. A experiência é única e deliciosa.

9 . Jante no Restaurante The Old Pink House

The Old Pink House.png

É um dos restaurantes mais populares de Savannah, oferecendo pratos tradicionais do Sul dos EUA, num ambiente sofisticado, mas casual. Você poderá jantar na única Mansão do século XVIII em Savannah ou tomar um drink no bar que tem entretenimento ao vivo todas as noites.

10 . Coma um Praline

Pecan-Pralines-Samples

Praline é um doce de leite com nozes típico da região. Você poderá provar gratuitamente em uma das lojas Savannah’s Candy Kitchen. Prove também maçã verde com cobertura de doce de leite e nozes.

Existem mais opções para Savannah, mas essas foram as minha preferidas. E, confesso que apesar de não ser Orlando, a cidade tem um charme todo especial, e vale a visita.  Se você já foi ou pretende ir, conta para gente nos comentários.

Cristiane Cerveira.

Ps. As imagens são de acervo pessoal e algumas retiradas da internet de autores por mim desconhecidos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s