Quem Somos

Sou Rodrigo Cerveira, brasileiro de Dourados – MS, naturalizado americano, casado com Cristiane Lucaski Cerveira. Sou Arquiteto e Gestor de Projetos no Brasil, Especialista em Financiamentos e Corretor de Imóveis licenciado nos EUA.

Aos 5 anos de idade já tinha o sonho de me mudar para os EUA. Todas as vezes em que eu via algo dos EUA na televisão (para desespero da minha mãe) apontava e dizia: Quando crescer vou morar nesse país!

No ano de 2000, visitei os EUA pela primeira vez, meu porto de chegada foi a cidade de Orlando, cidade que consquistou o meu coração, e me  convenceu de que aqui seria o melhor lugar para morar.

Em 2002 me mudei para Boston para aperfeiçoar o inglês, aprender mais sobre a cultura norte – americana e realizar meu sonho de viver nos EUA.

O tempo foi passando, e o sonho de mudar para Orlando permanecia. Foram 12 anos morando em Boston, que apesar de ser uma cidade cosmopolita, cheia de charme, cultura e história, não conseguiu apagar o brilho que Orlando tinha em meus olhos.

Até que finalmente em dezembro de 2013 realizei meu sonho: MUDEI PRA ORLANDO!

Aqui começa minha jornada e, com a ajuda da minha esposa, vou dividir com você meu dia a dia na terra da magia.

 

Um grande abraço,

Rodrigo Cerveira.

IMG_4008

Anúncios

35 Respostas para “Quem Somos

  1. Oiii!
    Meu nome é Mara, sou casada, tenho 40 anos e uma filha de 16. Alimentamos o sonho de morar em Orlando, mas por vezes chego a pensar que já está tarde para isso. Aguardamos a aposentadoria do meu marido, daqui a 6 anos, para nos aventurarmos. Mas, somente esse recurso e mais uma pequena reserva financeira talvez não seja o suficiente para nós mantermos aí. Há 9 meses comecei a trabalhar como corretora de imóveis e já dei entrada no meu registro por aqui. Estou apaixonada pela atividade e gostaria de saber como ela é regulamentada por aí. Talvez essa pudesse ser a atividade que eu é meu marido desenvolvêssemos juntos. Te agradeço toda a ajuda que puder me dar. Boa sorte! Muito obrigada. Mara Azevedo.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Boa tarde Rodrigo!
    Sou comeciante no Brasil, casado e com dois filhos… Nossa família também compartilha o sonho de viver em Orlando, tenho 46 anos e não acho tarde para realizá-lo. Gostaria, se possível, de maiores informações também de como obter a licença e parcerias para a corretagem de imóveis. Quem sabe não faremos um churrasco juntos?
    Abs
    Murilo

    Curtido por 1 pessoa

  3. Olá Rodrigo,
    Também tenho este sonho de me mudar para Orlando, e esta opção de trabalhar como corretor de imóveis achei bem interessante, sou casado 48 anos e não tenho filhos, gostaria de trocar algumas palavras com vc pra tirar algumas duvidas, tipo como conseguiu morar ai e se vc já tem o green card.
    Obrigado.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Oi Rodrigo, parabéns pelo blog, ajuda muito pessoas como eu e meu marido que temos o sonho de morar em Orlando.
    Queria saber como você fez para conseguir ficar legal no país e como podemos nos mudar para ai sem correr o risco de ser deportado, pode nos dar alguma dica?
    Obrigada

    Curtir

  5. Olá Rodrigo, tudo bem?? Se você puder gostaria de trocar algumas informações contigo. Eu e minha esposa estamos planejando ir morar em Orlando no fim desse ano. Ela irá fazer um bachelor em bussiness e eu irei como acompanhante, aguardo seu contato! Obrigado

    Curtir

  6. Oi Rodrigo, Parabéns pelo seu blog. eu tenho 42 anos e meu marido 39 anos e tenho 2 filhos um de 13 e outro de 15 anos estamos programando para morar em Orlando ou Fortlauderdale no final desse ano, vc. poderia me indicar alguma escola de inglês para que eu possa fazer um curso e possivelmente solicitar um visto de estudante? pelo que eu vi em alguns blogs quando um integrante da familia tem o visto de estudante, esse visto é extendido para a familia isso é correto? e vc. poderia me indicar alguma escola publica em Orlando ou Fort Lauderdale para matricular meus filhos? e por ultimo qual região vc. acha melhor de se morar Orlando, Miami ou Fort Lauderdale? obrigada.

    Curtir

    • Rosangela,
      Muito obrigado. Como corretor de imóveis, infelizmente, a lei americana não me autoriza dar qualquer aconselhamento jurídico, ou fazer comentário a respeito de visto e etc. até porque se não é a minha área posso lhe dar informações erradas. Então aconselho que busque por um advogado de emigração no Brasil… ou de imigração nos EUA. Até onde eu sei, aqui em Orlando, apenas a escola Uceda e a faculdade Valencia seguram visto para estudar inglês. Aqui as crianças são obrigadas a estudar na escola mais próxima de sua casa, então você precisa optar por bairros que tenham escola nota A ou B… As melhores regiões são Windermere, Lake Nona, Winter Park, Winter Garden, Dr. Philips, Hunters Creek, Whyndham Lakes… Caso precise de mais informações, por favor me envie um email: mudeipraorlando@gmail.com. Um grande abraço.

      Curtir

  7. Encantado em ler seu blog… Desde infante admiro o povo americano e, como evangélico, há um pastor que muito admiro – Billy Graham.
    Tenho vontade em sair deste país que muito amo… Por conta dos que nos governam… Tenho entregue esta vontade nas mãos de Deus – seja feita sempre a vontade dEle. Lendo seu blog, confirmei o que sempre pensei deste povo ordeiro e educado, hospedei por duas semanas um missionário americano em minha casa e tudo isto que você escreveu acontece realmente com esse povo abençoado por Deus.
    Forte abraço e parabéns pelo seu blog.

    Curtir

  8. Olá. Adorei seu blog. Muito incentivador. Tenho muita vontade de ir de vez para aí. Sou enfermeira e sempre leio que a minha área é carente de profissionais aí nos EUA.

    Curtir

  9. Olá.
    Sou Evelyn Braga. Sou natural de Campo Grande -MS. Feliz por você ter conseguido realizar seu sonho. Moro no Rio de Janeiro há 10 anos, e sou corretora aqui há 4 anos. Estou conhecendo melhor seu blog, e com muitas informações legais. Não conheço o EUA ainda, mais amo esse lugar, e tenho muito vontade de conseguir realizar esse sonho. Me passe informações de como faço para me licenciar para atuar como corretora de imoveis, e qual a melhor forma de trabalhar,por conta própria, em imobiliária ou em construtoras? Qual o valor da comissão. Parabéns pelo blog.
    Obrigada desde já.

    Curtir

    • Olá Evelyn, tudo bem?
      Obrigado pelos elogios, fico feliz que tenha gostado do blog.
      Para ser corretor nos EUA o primeiro passo é falar inglês, porque você terá muitas folhas do contrato de C/V para analisar e explicar para seus clientes; o segundo é ter SSN – o CPF americano, e claro ter autorização para trabalhar aqui. Então precisa ver as regras do Estado que irá tirar sua licença… cada Estado tem suas peculiaridades… Na Flórida, de início (o básico) precisa fazer um curso obrigatório e passar em 2 provas. Claro depois mais cursos e mais provas para ir se aperfeicoando na carreira e renovando a licença … mas me envie um email que lhe explico melhor: mudeipraorlando@gmail.com.
      Um grande abraço, Rodrigo Cerveira.

      Curtir

  10. Olá Rodrigo, o blog é realmente encantador, o nome me atraiu muito pois compartilho desse sonho americano, sou advogada mas estou estudando para ser corretora de imovéis e meu marido é engenheiro civil, tenho amigos que moram em Orlando, já fui a cidade 3 vezes, mas todo vez que discuto a opção de mudança com meu marido encaramos a difícil pergunta : “será que teremos oportunidade de nos manter por lá?” Como é que você se estruturou por aí? Adoraria discutir algumas idéias. Abraço

    Curtir

    • Olá Luciana,

      Fico feliz que tenha gostado do blog! Muito obrigado.
      Já estou há 13 anos nos EUA, e posso dizer que o começo não foi fácil. Foi tudo com muita luta, coragem mas sobre tudo a mão de Deus sobre minha vida. Quanto a sua pergunta: Será que teremos oportunidade de nos manter por lá?” a resposta é simples: EUA é o país das oportunidades, mas o preço a pagar é alto. Se estiverem disposto a trabalhar muito, e encarar o desafio, com toda certeza irão vencer. Fique a vontade para me enviar um email: mudeipraorlando@gmail.com.

      Um grande Abraço,
      Rodrigo.

      Curtir

  11. Bom dia Rodrigo..

    Gostei muito do seu post, parabéns.

    Trabalho como corretor de imóveis no Brasil a 3 anos. Tenho o pensamento de morar nos Eua. Especificamente em Orlando, até mesmo pelas questões climáticas, próximas do Brasil. Com relação a licença para ser corretor ai, quais são os caminhos, caso possa me auxiliar em algo. Desde já agradeço. Abraço

    Curtir

    • Kenner,

      1) Precisa de autorização de trabalho nos EUA e SSN (CPF americano);
      2) Inglês fluente: para entender o contrato e explicar para seu cliente e até para poder negociar os imóveis mesmo;
      3) Fazer um curso e passar no teste da escola;
      4) Passar no exame do Estado que deseja atuar;
      5) Afiliar-se a uma imobiliária e a uma das associações de corretores.

      Todas as informações para o Estado da Florida estão no site http://www.myfloridalicense.com.

      Um abraço,
      Rodrigo Cerveira.

      Curtir

  12. Oi Rodrigo! Sou videomaker mt requisitado aqui no Rio, mas tenho sentido a necessidade de melhorar meu ingles e ter uma experiencia fora do País. Minhas tias são americanas e moram em Winter Garden, Você indicaria algum curso? Sabe se no meu ramo eu conseguiria trabalhos em orlando?

    Curtir

  13. Olá Rodrigo, tenho o sonho de morar em Orlando.
    Sou despachante aduaneiro aqui no Brasil e acho que minha profissão facilitaria as coisas ai.

    Pode me enviar alguns valores de aluguel e endereço com escola para meus filhos

    Curtir

    • Rose geralmente as escolas públicas tem um programa de ajuda para as crianças que não falam inglês – Chama ESL – English Second Language. Verifique na escola que você deseja matricular sua filha como funciona. Cada escola é de uma forma, mas é simples para participar. Em Orlando também se tem a vantagem de que muitos falam espanhol ou portunhol! rs Você irá tirar de letra. 😉
      Um grande abraço,
      Rodrigo Cerveira.

      Curtir

  14. Boa tarde Rodrigo!
    Meu coração realmente ja mudou para Orlando em 1986, quando fui a primeira vez! Em 1992 fiz intercambio em Bradenton e de 1993 ate 2008 fui guia de Turismo Disney, indo e vindo de 2 a 4 vezes por ano, assim, meu coração esta ai pra sempre!
    Sou casada e tenho 3 filhos, hoje com 8, 4 e 2 anos! Temos o planejamento de 1 Ano Sabatico ai em 2020, as crianças e meu marido estudariam ingles e eu faria Cursos na Disney e onde mais eu me interessasse! Vc faz ou sabe de alguem que faria este servico? Gostaria de achar boas escolas para as crianças e me basear nisto para achar um local para comprar ou alugar, assim, conseguiriamos visto de estudante. Temos passaporte Italiano, nao sei como seria para estudante. Sempre ouço falar de green card para quem faz um investimento ai, ate pensamos neste assunto, mas não sei nem por onde começar. Qual investimento fazer em Orlando? Meu marido e funcionario publico e eu tenho minha propria empresa no ramo imobiliario. Acha que é melhor ir até ai e acertar estes detalhes.
    Me desculpe tantas perguntas, mas realmente estou começãndo a linhavar nossos projetos!
    Agradeco desde ja sua atenção.
    Um abraço,
    Gaby

    Curtir

    • Gaby, como está?
      Está certíssima em planejar seu futuro. Desejo que consiga realizá-lo. Imóveis é sempre um bom investimento, em minha opinião, e você por estar no ramo deve saber bem disso. Sugiro conversar com um advogado de imigração americana para lhe orientar bem e ver qual a melhor opção para você e sua família.
      Obrigado pelo comentário.
      Abraços,

      Curtir

  15. Ola Rodrigo,
    Sim, eu tambem compartilho com voce a paixao por Orlando. Estive duas vezes na cidade e amei. Sou formada em Jornalismo e pretendo fazer um curso de ingles na escola Uceda para aprimorar o ingles. Tenho 50 anos e acho que ainda posso realizar esse sonho. Como devo proceder?

    Curtir

    • Olá Cecília,
      Fico feliz em saber que você também ama Orlando. Para estudar inglês aqui você precisa de um visto de estudante.
      Você pode ter a ajuda de um advogado de imigração ou até mesmo de uma agência especializada em visto para os EUA no Brasil para ajudá-la com a documentação.
      Um grande abraço,
      Rodrigo Cerveira.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s