Como se preparar para a Estação de Furacões na Flórida?

Temporada de furacão na Flórida

A temporada de furacões do Oceano Atlântico de 2019 começou no sábado dia 1 de junho e vai até dia 30 de novembro de 2019. Você já tem um plano de emergência? Sim, é muito importante para todos que moram no estado da Flórida tenham um plano de emergência para a temporada de Furacões.

O plano de emergência deve conter um kit de suprimentos, um plano de evacuação e um plano de comunicação para a família.  Esses 3 items são essenciais para a sua segurança e também de sua família.

Você deve se lembrar da devastação que o furacão Michael causou na região norte da Flórida no ano passado. Foi algo devastador como nunca havia acontecido naquela região.  A reconstrução das cidades da região ainda continua e servem como um alerta de que basta uma única tempestade deste patamar para mudar a sua vida e a vida de uma comunidade toda, portanto, esteja preparado.

Até o dia 6 de junho de 2019, as pessoas terão oportuinidade de comprar suprimentos para preparar seus kits de emergência sem pagar imposto em todo o estado da Flórida. Esse período é conhecido em inglês como ” Disaster Preparedness Sales Tax Holiday”.

Itens como pilhas, radios, lanternas, geradores de energia, caixas térmicas e outros artigos relacionados ao kit de emergência podem ser comprados sem pagar imposto.  No site www.FloridaDisaster.org/getaplan ou no Ready.gov você encontrará uma lista completa dos itens incluídos para o seu kit de emergência e também dicas para o plano de emergência para sua família.

Além do kit de emergência, é importante prestar atenção nos noticiários locais. Os furacões são previstos com vários dias de antecedência, portanto só é pego de supresa quem quer.

A boa notícia é que de acordo com o site NOAA ,a temporada de 2019 está dentro do padrão normal de temporadas de furacão do Oceano Atlântico com uma previsão de 9 a 15 tempestades no período, sendo que de 4 a 8 terão a possibilidade de se tornarem furacões.

Pode até parecer exagero, mas os americanos são extremamente organizados e precavidos, e levam esta preparacão muito a sério. E nós, que moramos na Flórida, devemos seguir esse exemplo para evitarmos problemas ou surpresas desagradáveis.

Quem mora na Flórida há alguns anos com certeza se lembra da correria para se preparar de última hora, tentando comprar água no supermercado ou simplismente preso no trânsito por horas para a evacuação.

Se você tiver interesse em saber mais sobre furacões e seu impacto leia também o post  Furacão Irma: o que aprendemos com ele? e também o post sobre Furacões na Fórida: como proteger seu investimento em imóveis?

Nos vemos em Orlando,

Cristiane Cerveira.

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s