Furacões na Flórida: Como Proteger seu Investimento em Imóveis?

florida-hurricane-season-2016-orlando-worker-safety-tips

Você sabe quais características um imóvel precisa ter para resistir a um furacão? Ou o que você deve fazer para proteger seu investimento na Flórida nesses casos? Design e construção apropriados podem reduzir os riscos de destruição e estragos em imóveis, mas também é importante ter seguro que cubra reparos e reconstrução do imóvel para assegurar seu investimento.

A má notícia é que a Flórida é e ainda será atingida por furacões, sem que ninguém possa prever quando isso acontecerá.  Mas a boa notícia é que furacão não atrapalha em nada seu investimento no exterior, em especial em Orlando. E, se você seguir essas dicas, você só tem a ganhar com o seu investimento.

Dica 1 – Localização: Invista em Orlando!

A Flórida não é estranha aos furacões.  Mas, graças a Deus, a maioria dos furacões que atingiram o Sunshine State não foram tão intensos ou mortais.

A localização geográfica de Orlando é privilegiada, e o fato dela estar fora da área costeira e do sul da Flórida ajuda com que o furacão se dissipe ou perca força de forma considerável até chegar a atingir a cidade.

A divisão de Pesquisa em Furacões do Laboratório Oceanográfico e Meteorológico do Atlântico informa que 40% dos furacões dos EUA atingiram a Flórida.  Com a temporada de furacões oficialmente a partir de 1 de junho, a HomeInsurance.com classificou as 10 cidades mais atingidas por furacões no estado e Orlando está no ranking de segunda cidade mais segura contra furacões na Flórida.

A homeinsurance.com classificou as cidades da Flórida com base na avaliação das tempestades identificadas pela NOAA desde 1965, distribuindo as pontuações com base no número de eventos de tempestade, número de mortes relacionadas à tempestade, danos à propriedade e lesões relacionadas à tempestade.

Sim, Orlando é segura, tanto que o Walt Disney World, Universal Studios, Sea World e outros parques temáticos construiram seus impérios em Orlando.  Portanto, invista certo, invista em Orlando.

Dica 2 – Invista em Casas Preparadas para Resistir Furacão

Para entendermos melhor os métodos construtivos das casas atuais temos que voltar um pouco no passado, mais precisamente em 1992, quando o furacão Andrew causou grande destruição principalmente no sul da Flórida, calculado em 16 bilhões de dólares em danos cobertos por seguro

O furacão Andrew foi um divisor de águas nos métodos construtivos para os imóveis no estado da Flórida.  Por causa da destruição causada por este furacão, um novo código de leis de construção foi criado e vem sendo cumprido e aprimorado desde então.

Como é sabido, diferentemente do Brasil, a estrutura das casas nos EUA mais comum é em madeira.  Desta forma, a principal preocupação deste código é minimizar as perdas e os riscos causados por um furacão, ou seja, ele não obriga a construtora a construir casas para furacão categoria 5 em todo o estado da Flórida.  Mas, dividindo-se por regiões – condado e município – ele regulamenta a estrutura das paredes para que as construções mantenham-se de pé, para que o telhado das casas não sejam arrancados por ventos fortes e que as janelas e portas suportem ventos de alta velocidade.

Por causa deste código, hoje não acontencem mais destruições em grande escala como antigamente. A maioria dos danos são causados por inundação ou casas construídas antes da implementação do novo código. Faz-se também importante mencionar que a cada 3 anos este código é atualizado e melhorado.

Calcula-se que para cumprir as regras do código, dependendo da localização do imóvel, o custo de construção aumenta entre 1 a 8% do valor do imóvel.  Um valor considerado até baixo se você pensar que sem esse código o risco da sua casa ser destruída por um furacão seria muito maior.

A construtora é obrigada a seguir no mínimo os requisitos descritos no código para cada região, no entanto, fica a critério dela adicionar outros benefícios ao imóvel, encontrando um equilíbrio prudente entre integridade estrutural e preço para o imóvel. Portanto, aqui também serve o conhecimento popular: você paga pelo produto que você está comprando.

Saiba mais:
O Que você Precisa para Comprar um Imóvel em Orlando?

Veja abaixo uma lista com sugestões sobre o que procurar em uma casa a prova de furacão:

Paredes Externas em Concreto:

Testes mostraram que o concreto é um dos melhores materiais disponíveis ao construir casas resistentes ao furacão em áreas com condições climáticas severas e ventos altos. Algumas casas em Orlando possuem as paredes exteriores do primeiro piso com blocos de concreto e o segundo piso com madeira, outras possuem as paredes exteriores totalmente de blocos de concreto.  Observação: as paredes do interior das casas via de regra são todas de estrutura de madeira. 

Isolamento nas paredes: 

O isolamento fornece uma camada extra de proteção criando uma casa resistente ao furacão. Ele ajuda a regular a temperatura da sua casa, e também ajuda a absorver a maior parte do impacto dos projéteis de alta velocidade. Isso reduz o potencial dano ao interior da casa. 

Elevação da Casa: 

Um dos grandes problemas de um furacão é a grande quantidade de água trazida pela tempestade. É preciso verificar se a casa está em zona de inundação e se há uma elevação para que em caso de algamentos sua casa não seja atingida.

Telhados Resistentes:

Deverão ser feitos com madeiras apropriadas para suportar as forças dos ventos causados por furacões e tornados ou ainda serem de laje, como muitas casas no Brasil.

Janelas de alto impacto:  

As janelas padrão podem facilmente serem quebradas em um furacão ou tornado, fazendo com que fragmentos de vidro se tornem projéteis mortais além de trazer grande prejuízo com a entrada da água dentro da casa.

As janelas de alto impacto tipicamente são constituídas por dois painéis de vidro temperado separados por um insulfilm, parecem janelas padrão, de modo que não afetam a aparência de uma casa. Como um bônus, eles estão sempre preparados para o pior. Essas janelas geralmente são qualificadas para descontos nas apólices de seguro dos proprietários.

Persianas metálicas ou de madeira também oferecem proteção adicional para sua janela, no entanto, você terá que fechá-las em tempo hábil.

Observação: Insufilm nas janelas simples (de um único vidro) é bem popular porque é discreto e pode ser deixado no lugar o ano todo. Uma vantagem é que ele bloqueia a luz ultravioleta preservando o tecido dos tapetes e sofás e também evita que fragmentos de vidro se tornem mísseis perigosos dentro de casa. No entanto, ele não impede a quebra da janela, e a maioria das companhias de seguros não oferecem descontos nesse caso.

Portas Externas: 

Para portas exteriores preste atenção às dobradiças. Falta algum parafuso? Quantas dobradiças existem? Três dobradiças com parafusos mais longos para ancorar a porta na estrutura da parede acrescentam resistência melhor ao furacão. A abertura deve ser para fora. 

As portas da garagem são geralmente frágeis e cobrem uma grande área, elas são particularmente vulneráveis ​​a rajadas de vento. De qualquer forma, certifique-se de que qualquer porta que você escolher atenda aos seus códigos locais de construção para a resistência do vento.

Dica 3 – Tenha Seguro para o seu Imóvel

Se seu imóvel é financiado obrigatóriamente você terá seguro para conserto ou reconstrução do imóvel em caso de catástrofes. As instituições financeiras geralmente não correm o risco de perder o dinheiro emprestado com um acidente, sendo ele furacão ou incêndio, por exemplo.  A dica aqui é: vale a pena a prestar atenção em relação ao seguro contra inundações. Esta cláusula não é padrão para as apólices de seguro, e muitas vezes precisa ser adquirida a parte.

Já se seu imóvel foi pago à vista, você pode até relutar em adquirir um, mas lembre-se que ele é de suma importância para proteger seu invesmento. Em um acidente, você não precisará gastar para reparar o dano, e isso poderá ser muito útil, ainda mais quando se trata de furacão na Flórida, ou qualquer outro tipo de acidente que possa colocar seu bolso em risco.

Casas preparadas contra furacão podem diminuir o valor do seguro pela metade. Algumas melhorias custam pouco, e você pode fazer o trabalho sozinho. Outros exigem os serviços de um empreiteiro qualificado, e o preço pode atingir dezenas de milhares de dólares. Cabe a você escolher qual proteção você deseja. 

Lembre-se que a apólice de seguro não apenas oferece proteção para a estrutura e interior do seu imóvel, mas além disso, a cobertura pode cobrir a responsabilidade de reparar o dano em caso de alguém se machucar em sua propriedade, cair em sua calçada por exemplo. Um processo indenizatório nos EUA pode destruir completamente suas finanças, custando-lhe muito mais do que o valor da sua casa.

Ressalta-se que geralmente o valor assegurado é para a reconstrução do imóvel e não o valor de mercado do imóvel. Portanto, tenha certeza de que sua bancada de mármore carrara está assegurada em sua apólice.

Outro ponto a ser mencionado é sobre a importância em ter um seguro de vida. Diferentemente do Brasil, o seguro da casa não quita o financiamento em caso de falecimento do proprietário, fazendo-se necessário ter um seguro de vida para quitar o valor financiado do imóvel.

Quer comprar um imóvel em Orlando? Entre em contato conosco através do email: MyRealtorinOrlando@gmail.com

Nos vemos em Orlando,
Rodrigo Cerveira.

 

Fonte: HomeInsurance.com e http://www.houselogic.com.

Imagem: Retirada da Internet de autor por mim desconhecido.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s