Comprar ou Alugar um imóvel em Orlando? É a hora de comprar!

House owner/real estate agent giving away the keys - house out of focus

Está de mudança para Orlando ou quer investir em imóveis fora do Brasil e quer saber como está o mercado imobiliário em Orlando?  Esta é uma pergunta que muitos tem nos feito, e por isso resolvemos escrever este post explicando como está funcionando o mercado por aqui para que você possa decidir o que fazer com maior conhecimento do caso.

Primeiramente vamos entender como funciona o mercado imobiliário: Em certas ocasiões ele se inclina para o vendedor e em outras para o comprador. Quando o mercado se inclina para o vendedor, as propriedades aumentam de valor e diminui a quantidade de casas à venda no mercado. Por outro lado, quando o mercado se inclina a favor do comprador, as propriedades diminuem de valor e aumentam a quantidade de imóveis disponíveis para a compra. Isto é o que conhecemos como a Lei da Oferta e Demanda.

Por alguns anos vimos uma larga etapa onde a quantidade de casas era abundante e o mercado favorecia o comprador em Orlando.  Mas de uns anos para cá esse quadro vem mudando, e as propriedades começaram a subir de preço constantemente e a balança começou a se nivelar.

Veja também:
7 Motivos para ter um Corretor de Imóveis Brasileiro em Orlando
Como comprar imóveis em Orlando
Orlando, Flórida – O destino turístico mais cobiçado dos EUA

As estatísticas mostram que as vendas de imóveis estão se estabilizando, e que começou a subir os valores dos imóveis  de forma contínua por aqui. Um estudo realizado pelo Departamento de Análise de Dados da Associação de Corretores da Flórida demonstra que a venda das propriedades para este ano estão crescendo 24,6% mais do que o mesmo período do ano passado, refletindo assim, uma economia saudável e em plena recuperação.

Como vimos, a tendência de crescimento mostra que o valor de uma propriedade em Orlando não irá desvalorizar no futuro próximo, mas valorizar.

Atualmente os compradores ainda contam com uma variedade de benefícios no momento da compra. Entre eles temos: preços atrativos, taxa de juros baixa, possibilidade de financiamento do imóvel para estrangeiros, e o melhor de tudo, na maioria dos casos, o comprador poderá pagar menos na parcela do financiamento do imóvel do que no valor do aluguel de uma casa em igual condições.

Vamos fazer uma estimativa para compararmos os valores da prestação de um financiamento com o valor do aluguel para lhe mostrar como é vantajoso ter um imóvel em Orlando:

Uma casa de 3 quartos no bairro Wyndham Lakes em Orlando, por exemplo, custa aproximadamente USD $250,000.00.

Compra:

Para Estrangeiros: O financiamento desta casa com 35% de entrada e juros de 4.5% ao ano custaria em torno de USD $823.00 por mês.

Para Residentes Permanentes (quem tem Green Card ou é cidadão americano): O financiamento desta casa com 5% de entrada e juros de 4.5% ao ano custaria em torno de USD $1,203.00 por mês.

Aluguel:

No entanto, o valor médio de aluguel da mesma casa neste bairro é de USD  $1,700 por mês.

Então, se voltarmos a pergunta inicial, “Comprar ou alugar uma casa em Orlando?” a resposta é sem dúvida alguma um grande SIM para a compra do seu imóvel!

Precisa de um corretor em Orlando?

Entre em contato conosco através do email: MudeipraOrlando@gmail.com.

Um grande abraço,

Rodrigo e Cristiane Cerveira.

Anúncios

2 Respostas para “Comprar ou Alugar um imóvel em Orlando? É a hora de comprar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s