Como comprar imóveis em Orlando?

header-buyingselling

Procurando algo seguro para investir? Muitos tem preferido diversificar sua fonte de renda e investir em imóveis de aluguel no exterior e, Orlando tem sido uma das cidades que tem recebido muitos investidores brasileiros, já que é a cidade mais visitada dos EUA, clique aqui para ler mais sobre isso, e clique aqui para saber mais sobre porque investir em Orlando.

Como muitas dúvidas surgem sobre o mercado imobiliário no exterior vou usar esse post para contar um pouco do que acontece por aqui – Orlando.

Como é o procedimento de compra?

O procedimento é simples e seguro. A compra de um imóvel pode ser feita com pagamento à vista ou financiado através de um banco americano. Sim, os bancos americanos financiam imóveis para estrangeiros, geralmente com 30% a 40% do valor do imóvel de entrada.

O tempo do procedimento de compra varia de 20 a 30 dias quando a casa já está pronta e aproximadamente de 6-8 meses quando comprada na planta. E durante este período haverá basicamente 3 etapas.

Etapa 1 – O pagamento do sinal de negócio para reservar a propriedade ou tirá-la do mercado. Isso se aplica tanto para a compra de imóveis na planta, novos ou de revenda. Esse valor geralmente varia de US$ 1,000.00 a US$ 5,000.00 e depende da construtora ou do proprietário do imóvel.

Etapa 2 – O pagamento da Entrada quando se tratar de imóveis novos ou na planta. Quando se tratar de revenda dependerá das exigências do proprietário do imóvel. Se o imóvel for financiado será pago entre 20% a 40% do valor do imóvel.

Etapa 3 – O pagamento do valor restante para completar os 100% do valor do imóvel será pago no ato da assinatura da transferência da escritura em cartório. Neste momento também deverá ser pago as custas de fechamento (que são as taxas de cartório, escritura, IPTU, condomínio e outros).

Quando ir aos EUA?

Uma dúvida comum entre os investidores é em qual ponto da negociação existe a necessidade de vir aos EUA para efetuar a compra da casa.

Se sua compra for à vista, você pode fazer tudo do Brasil mesmo, através de tranferências bancárias e assinatura eletrônica de documentos. Todo o processo é feito através de um Cartório de Registro de Imóveis, o que torna a transação imobiliária segura, rápida e eficaz.

Se a sua compra for financiada, você e seu conjugê deverão estar presentes no Cartório de Registro de Imóveis nos EUA apenas para a assinatura dos documentos na entrega das chaves do imóvel, o restante do procedimento é todo feito através de transferências bancárias e assinatura eletrônica. Alguns bancos permitem que se faça a assinatura no consulado americano.

O que difere um corretor nos EUA do corretor no Brasil?

Uma coisa que muitos brasileiros ainda não sabem é que um corretor licenciado nos EUA tem acesso a todos os imóveis à venda no Estado em que tem registrado sua licença, Através de um banco de dados único chamado MLS (Multiple Listing System). Ou seja, o corretor licenciado pode verificar todos os imóveis de acordo com o perfil do imóvel desejado (valor, tamanho e localização do imóvel, por exemplo). Com isso não é necessário trabalhar com vários corretores ao mesmo tempo, já que todos terão acesso as mesmas propriedades, o que simplifica e muito a busca pela sua casa.

Lembro ainda que quem irá pagar pelo serviço será a construtora ou o proprietário do imóvel escolhido por você, ou seja, apenas o vendedor do imóvel paga pelo serviço do corretor.

Também é importante você saber que para ser corretor nos EUA precisa ter uma licença, a Real Estate Sales License. O número da minha licença é SL3298626 e você pode verificar no site www.myfloridalicense.com. Além de ser licenciado pelo Estado da Flórida, também sou membro da Associação Nacional de Corretores nos EUA, National Association Realtors, o que me garante melhor preparo para atender meus clientes tendo em vista a gama de cursos que realizei e continuo realizando.

Ainda tem dúvidas, ou quer maiores detalhes para a compra de imóvel na Flórida?

Entre em contato comigo através do email:

MudeipraOrlando@gmail.com

ps. Imagem disponível na internet e de autor por mim desconhecido.

Deixe um comentário