Orlando – Uma excelente opção para investimento


questions-you-should-ask-before-buying-a-house

Muito se tem falado sobre investir em imóveis de aluguel na Flórida – o estado que reúne o maior número de parques temáticos do mundo e dono de um litoral incrível – devido a vantagem fundamental de possuir um ativo tangível com capacidade de crescer em valor e gerar renda.

Desde a crise histórica de 2008 os preços dos imóveis na Flórida cairam consideravelmente chegando a patamares comparáveis a 30 anos atrás. Milhares de casas foram retomadas pelos bancos e então vendidas em leilões por preços bem abaixo do mercado.

Entretanto a partir de 2011 esse quadro começou a se reverter, os preços estabilizaram-se e as propriedades voltaram a valorizar. Isso tudo criou o ambiente perfeito para investidores do mundo todo que tem investido instensamente na compra de casas, apartamentos e imóveis comerciais no Estado da Flórida, e principalmente em Orlando, pois sabem que o retorno no investimento é certo.

E pesando desta forma, muitos brasileiros também estão aproveitando a oportunidade para adquirir imóveis de veraneio em Orlando.

 

house-value-up

Mas por quê investir EM Orlando?

Além dos parques temáticos e uma indústria turística enorme, Orlando conta com um crescimento acima da média de postos de trabalho, uma indústria de ciências da saúde em expansão, imóveis com excelentes custo x benefício e rendas crescentes.

Orlando hoje é uma das principais cidades que recebe investimentos estrangeiros na area imobiliária. Canadá, China, Inglaterra, Brasil e muitos outros países da América do Sul, Ásia e Europa representam boa parte destes investidores.

A cidade fica a uma distância de carro de 3:30h de Miami, de 1:30h de Tampa e seu lindo litoral e também a 3:30h da capital do Estado da Flórida, a cidade de Tallahassee, o que também traz muitos atrativos para os investidores.

Todos esses fatores combinados com a quantidade de pessoas que se deslocam para Orlando para aproveitar o tempo e economia local entre outras coisas , fazem um excelente clima de investimento imobiliário.

city-beautiful

Então, sim podemos dizer que Orlando é a pérola do mercado imobiliário na Flórida neste momento.  E vou citar mais 8 razões (as que mais penso serem interessantes) para lhe mostrar:

1) Desde 2013 Orlando é a cidade mais visitada nos EUA, desbancando New York (leia aqui para saber mais a respeito disso);

2) Orlando é conhecida como a Capital Mundial dos Parques Temáticos – com mais de 15 parques temáticos na região e incontáveis atrações que crescem sem medida;

3) Orlando possui um dos maiores mercados de casa de férias do mundo;

4) Em comparação a outras cidades da Flórida, Orlando oferece os melhores preços nos imóveis fazendo com que o custo benefício destas propriedades sejam enorme;

5) Tem um clima agradabilíssimo o ano todo;

6) Esta no topo do ranking das cidades com maior crescimento econômico e populacional dos EUA;

7) Orlando é uma cidade moderna que tem muito espaço ainda para crescer demograficamente e economicamente.

8) A cidade médica no bairro Lake Nona e o distrito tecnológico tem ajudado a diversificar a economia da cidade.

Fachada - Modelo Samoa 7 quartos

Fachada de uma casa de férias no condomínio West Haven

Valor dos imóveis em Orlando

No auge da crise de 2008 a cidade teve excelentes imóveis vendidos por apenas 1/3 do valor e por $ 50,000 comprava-se um apartamento legal. Hoje é um pouco difícil encontrar estas barganhas, mas ainda é possível encontrar imóveis excelentes e com preços bem convidativos. Claro que não tão baratos mais como foi na crise, afinal, os EUA se recuperou e passa muito bem, diga-se de passagem. Mas ainda existem excelentes oportunidades de negócios, ainda mais quando comparados com os valores dos imóveis no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, New York, Miami e etc.

O valor médio de uma casa “single family” (imóvel típico de clásse média nos EUA) na região central da Flórida, atualmente é de $171,000 de acordo do Associação de Corretores dos EUA, e a valorização média dos imóveis em 2014 foi de 9% na região de Orlando.

2014-08-19 14.06.11

Interior do sobrado no Condomínio The Retreat.

Claro que como no Brasil,  o valor do imóvel varia e muito de acordo com sua localização, estrutura e acabamento, mas há os que afirmam que a média do metro quadrado em Orlando gira em torno de $1,200 dólares.

Destaco ainda que os imóveis aqui vem muito bem equipados, com armários planejados na cozinha e banheiros, eletrodomésticos como geladeira, fogão, microondas, lava-louças e em algumas propriedades até mesmo lavadora e secadora de roupas. Resumindo, o metro quadrado aqui além de mais barato que no Brasil incluí muito mais vantagens.

Lembre-se de somar a esse preço ainda despesas de escritura, impostos, taxas de transferência e etc. (1,5% do valor da propriedade para compra à vista e aproximadamente 6% para imóvel financiado).

Em Orlando, a maioria das casas ficam em condomínios, portanto, sim, há uma taxa de manutenção entre $100 – $350 por mês, dependendo da propriedade e dos serviços incluídos nestas taxas. Alguns condomínios incluem até mesmo a manutenção do jardim, lavagem externa da casa, detetização e irrigação, por exemplo.

Piscina

Piscina em casa de férias no condomínio West Haven.

Existem duas opções de investimentos para imóvel de aluguel: o aluguel a longo termo (de no mínimo 6 meses) e aluguel a curto prazo – o famoso aluguel de temporada (que não é permitido em Orlando, apenas na região metropolitana: Kissimmee, Davenport, Clermont e outras cidades vizinhas).

Os imóveis de veraneio na região da Disney, que permitem o aluguel diário ou semanal, são as opções mais procuradas entre os investidores devido a possibilidade de desfrutar do imóvel quando desejar e ainda por seu alto retorno em aluguéis. Isto porque muitas famílias preferem pagar entre $150-300 de diária por uma casa com muito conforto, comodidade e piscina privativa ao invés de ficarem em hotéis.

É possível encontrar casas de veraneio novas, com mais de 180 m2  com toda a tecnologia, espaço e conforto com preços a partir de $189,000. O diferencial dessas casas é que além de oferecerem um excelente acabamento e segurança (a maioria delas ficam localizadas em condomínio fechado), ainda podem ser alugadas para obter uma receita em dólar. Por exemplo, uma casa neste valor, pode render $20,000 de aluguel por ano, isso sem mencionar a valorização do próprio imóvel que vem subindo gradativamente, e como já mencionado acima, no último ano foi de 9%. Um excelente negócio, não é mesmo?

Bom, se você leu até aqui é porque realmente pensa em ter uma renda no exterior, mas mais que isso, busca por um investimento que dê um retorno lucrativo e garantido, e posso te afirmar, que comprar uma casa em Orlando além de ser um excelente investimento, também será a realização de um sonho, afinal de contas, quem nunca sonhou em um dia ser vizinho do Mickey Mouse? Eu e a Cristiane sonhamos e aqui estamos…

Nos vemos em Orlando!

Um grande abraço,

Rodrigo Cerveira.

Quer saber como comprar um imóvel em Orlando? Clique aqui.

Clique aqui para saber mais sobre o Condomínio The Retreat – sobrados a partir de $189,000.

Quer conhecer os imóveis diponíveis em Orlando e realizar o sonho de ter uma casa na Terra da Magia?

Entre em contato comigo através do email:

MudeipraOrlando@gmail.com

 

ps. Algumas imagens foram retiradas da internet e são de autores por mim desconhecidos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s