Precauções Básicas de Segurança para Antes e Durante o Halloween

screenshot-2016-10-25-16-03-49

O Halloween (Dia das Bruxas) é uma festa da cultura americana esperada por muitas crianças durante o ano todo.  Crianças fantasiadas saem batendo de porta em porta  (nas casas que estão decoradas para o Halloween) dizendo: Trick or Treat? (Doce ou Travessura?)

No entanto, os pais precisam estar atentos ao permitir que seus filhos saiam à noite pelas ruas.  E o The National Center for Missing & Exploited Children ofereceu algumas dicas para as crianças terem um Halloween seguro e divertido.

Veja algumas dicas:

Antes do Halloween:

1. Prefira fantasias que brilham no escuro e que dão flexibilidade de locomoção para seus filhos. (Dica – Tente adicionar uma fita reflexiva nas roupas e sacos de doces!). Permita que seus filhos carreguem lanternas ou bastões luminosos para que sejam facilmente vistos à noite.

2. Planeje uma rota Doce-ou-Travessura com seus filhos antes de sairem de casa, calculando mais ou menos quanto tempo levariam para voltarem para casa, e dê preferência para bairros familiarizados pelas crianças e com ruas bem iluminadas. (Dica – faça junto com a criança um mapa para ela saber em quais casas ela deverá bater. Com certeza ela irá amar e você saberá exatamente por onde ela passará!).

3. Tenha certeza que as crianças sabem decor o número do telefone dos pais e o endereço de casa. E permita que levem o celular para poder ligar para você.

4. Ensine as crianças a ligarem para o 911 em caso de emergência.

5. Ensine as crianças a dizerem “não!” ou “este não é meu pai ou minha mãe” em voz alta se alguém: a – Tentar levá-los para algum lugar, b – Oferecer qualquer coisa que não seja doce. Diga-lhes para tentar de tudo para escapar, incluindo gritar, bater e chutar. Lembre-se nesse momento a segurança do seu filho é mais importante do que ele ser educado!

6. Instrua as crianças, de forma divertida, a mostrar todos os doces para você antes de comerem, para que você possa verificar se não foi dado nada de “anormal” para os seus filhos.

7. Considere promover uma festa em sua casa com os amiguinhos que eles conhecem regado a muito doce e brincadeiras.

Durante o Halloween:

1. Certifique-se de que haverão crianças mais velhas durante o passeio e instrua-os a permanecerem sempre juntos. Um cuidando do outro.

2. Nunca envie as crianças mais novas sozinhas – elas devem estar com um dos pais, tutor ou outro adulto de confiança.

3. Não dê permissão para as crianças entrarem em uma casa, a menos que você esteja com elas.

4. Certifique-se de que as crianças não se aproximarã0 de qualquer veículo, ocupado ou não, a menos que esteja com eles.

5. Escolha as casas que você se sinta confortável para seu filho visitar. Evite casas isoladas ou mal iluminadas.

6. Mãe – Somente permita que seus filhos saiam na rua se você estiver se sentindo segura e confortável com isso. O instinto materno sempre acerta.

7. Dê o seu melhor para proteger seus filhos, para que eles tenham um dia divertido e que se lembrarão para sempre com alegria.

Happy Halloween!

Nos vemos em Orlando,
Cristiane Cerveira.

Fonte: http://www.missingkids.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s